Mini-Dragons Designers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 MOBA Online - Tudo sobre esse gênero de jogo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Emeks


Emeks
Dragon Lord


Mensagens : 48
Data de inscrição : 01/05/2013

MOBA Online - Tudo sobre esse gênero de jogo Empty
MensagemAssunto: MOBA Online - Tudo sobre esse gênero de jogo   MOBA Online - Tudo sobre esse gênero de jogo EmptySex maio 03, 2013 1:26 pm

MOBA Online.

Multiplayer Online Battle Arena. Também conhecidos como Action RTS, são games de jogos de estratégia em tempo real jogado em equipe. O termo ganhou força quando o jogo Dota apareceu, um cenário personalizado de Warcraft 3 onde acabou com o tempo ganhando muitos fãs ao estilo de batalha em arena contra players rivais.

A estratégia consiste em chegar até a base rival e destruí-la enfrentando inimigos (players) e neutros (criaturas). Na maioria dos games do gênero os players podem coletar gold matando criaturas (chamado creeps) para que se possa comprar armaduras ou itens que aumentam seu poder.

O primeiro jogo do gênero:
O jogo foi Aeon of Strife, um mapa modificado do jogo Stracraft 3, AOS serviu de inspiração para a criação de Dota, que esse por usa vez popularizou o gênero. Em 2009 foi criado o Demigod, primeiro MOBA independente de outro jogo. No mesmo ano em Outubro a Riot Games lança o jogo League Of Legends, considerado o maior sucesso do gênero.

Jogos nesse Estilo:
Irei aqui a lista de jogos nesse gênero e suas datas de lançamento:

Aeon of Strife (anos 90)
Dota (2003)
Demigod (2009)
League Of Legends (2009)
Heroes of Newerth (2010)
Bloodline Champions (2011)
Storm of the Imperial Sanctum (2011)
Realm of the Titans (2011)
Rise of Immortals (2011)
Smite (?)
Stellar Impact (2011)
Awesomenauts (2012)
Guardians of Middle Earth (2012)
Blizzard All-Stars (2013)
Dota2 (Ainda em lançamento)

Os 5 MOBA’s mais famosos da História e atuais campeões dados:

5° Lugar
Realms of the Titans
O grande diferencial foi os mapas e os efeitos que tinham in game.
MOBA Online - Tudo sobre esse gênero de jogo Zu5nqb

4° Lugar
Smite
O grande diferencial do Smite (que não tem em nenhum outro) é que é em 3° pessoal, sim você joga com a câmera nas costas do personagem, diferente dos outros MOBA's que são com a câmera por cima da arena.
MOBA Online - Tudo sobre esse gênero de jogo 35mmw3q

3° Lugar
Heroes of Newerth
O diferencial do HoN foi os servidor multiplos (America, America latina, Asia, etc) e o grande numero de personagens.
MOBA Online - Tudo sobre esse gênero de jogo Od013

2° Lugar
Dota1 & 2
Dita 1 foi o game que popularizou o estilo com seus vários personagens e táticas de batalha que podiam ser elaborados. Dota 2 Ainda está em lançamento. O Grande game aclamado pelos fãs do Estilo. É considerado o melhor de todos em questão gráfica e de estrategias, destruição de cenário, efeitos de magia e uma grande gama de opções podendo fazer missões fora das arenas para seguir a história. Pode se dizer que sem Dota não existiria o estilo MOBA, sem ele esse estilo seria enterrado no passado. A empresa de games Valve fez um excelente trabalho com certeza.
MOBA Online - Tudo sobre esse gênero de jogo I6ebro

1° Lugar
League Of legends
Não é considerado, mas por dados ele é! League Of Legends (LoL) é o MOBA Online de maior sucesso da história, ou mais. A Riot Games fez com que LoL se tornasse o jogo mais jogado do mundo e da história, sim não é mentira, Counter Strike, World of Warcraft, Starcraft ou outros jogos extremamente famosos não chegaram aos pés da proeza que League Of Legends fez. Segundo dados compilados pela agência DFC Intelligence em parceria com a rede de jogos Xfire, os jogadores de "League of Legends" já acumularam mais de 1.3 bilhão de horas de gameplay. Com mais de 2 milhões de players conectados simultaneamente.

League Of legends tem modos de arena com 5 vs 5 players, 3 vs 3 players e mais de 5 mapas. Atualmente ficou com uma tamanha excelente com as atualizações de graficos e com o novo mapa "howling abyss". LoL está sendo considerado o game com mais sucesso nas E-sports (disputa eletrônica), tendo campeonatos regionais e mundiais sendo televisionado na TV a cabo e pelas Streams na internet.

MOBA Online - Tudo sobre esse gênero de jogo 142by44

As estratégias de LoL consistem em creeps (matar criaturas) para juntar gold, aumentar seu arsenal (armaduras e itens para ganhar poderes) e com isso invadir e destruir a base inimiga. Pode-se invadir a floresta (Jungle). O grande destaque é o grande numero de personagens e variações, as histórias que se completam umas com as outras deixando qualquer fã de cavaleiros e dragões salivando de querer mais e mais (chamadas LORE). Skins (roupas) que mudam os personagens e seus visuais, efeitos gráficos e efeitos sonoros. Para os fãs do gênero MOBA, League Of Legends é obrigatório.

MOBA Online - Tudo sobre esse gênero de jogo 14me0xk

Espero que tenham gostado da matéria. Qualquer dica ou sugestões para as próximas matérias podem mandar.
Até a próxima galera.

Att,
Emeks A. F
Designer/Administrador
Equipe: Dragons Designers.


Referencias para a matéria:
- Mike Fahey (1 de abril de 2010) “Savage Take On Defense the Ancients Enters”
- Christian Nutt (29 de agosto de 2011) “The Valve Away”
- Uol Games, EGM, Playstation heavy, E3 2013 (dados)
Ir para o topo Ir para baixo

Mr.Coal


Mr.Coal
Cavaleiro


Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 32
Localização : São Gonçalo - Rio de Janeiro

MOBA Online - Tudo sobre esse gênero de jogo Empty
MensagemAssunto: Re: MOBA Online - Tudo sobre esse gênero de jogo   MOBA Online - Tudo sobre esse gênero de jogo EmptySáb maio 04, 2013 9:22 pm

Acho que devo ser o único desse fórum inteiro que não curte esses tipo de jogo. Não vou ficar argumentando nem contra-argumentando nada, só não faz parte do meu preferencial pra jogos mesmo.

Já fui muito criticado por isso, e também pelo fato de detestar PVP em RPGs normais, sempre evitei jogos que são exclusivamente do gênero. Battle Arena pra mim está longe de ser divertido, prefiro coisas que envolvam evolução acompanhada de histórias envolventes, construção de personagem e tudo mais. Estratégia é bom, mas ficar só nisso tbm não me agrada.

Mas devo entrar em concordância quando falado de League of Legens. É viral, e, se as pessoas jogam com tanto afinco, é porque não deve ser ruim. Tanto que chega a um ponto que é prejudicial (sim, vocês mesmo, pessoas >.>).

Nway, a matéria é muito boa, parabéns emeks ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pokeshiny.com/

leobernardi


Dragon Lord


Mensagens : 17
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 29

MOBA Online - Tudo sobre esse gênero de jogo Empty
MensagemAssunto: Re: MOBA Online - Tudo sobre esse gênero de jogo   MOBA Online - Tudo sobre esse gênero de jogo EmptySáb maio 04, 2013 10:30 pm

achei que já tivesse comentado ;-;
enfim, achei um estilo de jogo que eu curto, curto mt FPS, mas ai comecei a jogar LoL e *-* HEUAHUEHUAE
FPS e moba são os estilos de jogos mais divertidos que tem.

bela matéria, meks \o
Ir para o topo Ir para baixo
http://bernardileo.deviantart.com

Emeks


Emeks
Dragon Lord


Mensagens : 48
Data de inscrição : 01/05/2013

MOBA Online - Tudo sobre esse gênero de jogo Empty
MensagemAssunto: Re: MOBA Online - Tudo sobre esse gênero de jogo   MOBA Online - Tudo sobre esse gênero de jogo EmptyDom maio 05, 2013 2:43 am

Valeu que bom que curtiram. Mas Coal discordo e nao, todo tipo de jogo pode se tornar viciante, moba, fps, sci-fi, mmo, rpg, cc, etc. O player tem que se moderar para que isso nao se torne um vicio. Eu mesmo tenho 1600 partidas no LoL e 350 partidas no Dota, faz as contas no minimo 40 min por partidas. Mas eu me modero, n deixo de estudar, namorar, etc. Tudo eh viavel mas com moderação.
Ir para o topo Ir para baixo

Eskillo


Eskillo
Dragon Lord


Mensagens : 26
Data de inscrição : 01/05/2013

MOBA Online - Tudo sobre esse gênero de jogo Empty
MensagemAssunto: Re: MOBA Online - Tudo sobre esse gênero de jogo   MOBA Online - Tudo sobre esse gênero de jogo EmptyDom maio 05, 2013 11:38 am

Bem, você sabe que eu sou jogador de FPS e faz tempo, não consigo me adaptar com mobas, mas parabéns pela matéria aee meko, deu um show em muito redator!
Ir para o topo Ir para baixo
https://mini-dragonsdesigner.forumeiros.com

Magic


Cavaleiro


Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/05/2013

MOBA Online - Tudo sobre esse gênero de jogo Empty
MensagemAssunto: Re: MOBA Online - Tudo sobre esse gênero de jogo   MOBA Online - Tudo sobre esse gênero de jogo EmptyDom maio 05, 2013 2:13 pm

League of Legends, melhor jogo ja feito <3
Ótima materia meks. ^^'
Ir para o topo Ir para baixo

Conteúdo patrocinado





MOBA Online - Tudo sobre esse gênero de jogo Empty
MensagemAssunto: Re: MOBA Online - Tudo sobre esse gênero de jogo   MOBA Online - Tudo sobre esse gênero de jogo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

MOBA Online - Tudo sobre esse gênero de jogo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mini-Dragons Designers :: Taverna :: Games, RPG, CardGame, MOBA-